sexta-feira, 12 de março de 2010

EVENTOS

- Dentre as atrações do turismo histórico-cultural, a Dança de São Gonçalo é um dos pontos altos, por ser centenária e possuir grande simbolismo para a comunidade. Também é destaque a visita às comunidades remanescentes de quilombos, mesmo sabendo-se que, apesar da tonalidade da pele, o grupo é mestiço, com brancos e índios.

- O turismo de eventos, a cada ano, movimenta mais a cidade e é mais forte em datas específicas, como a Festa de Nossa Senhora da Conceição, que acontece em dezembro, sendo realizadas as atrações culturais e religiosas da cidade; os festejos juninos; e o Festival Gastronômico, que já entrou para o calendário. O turismo está se desenvolvendo na região, também, devido ao clima da cidade, principalmente entre os meses de junho e agosto.

É através das riquezas naturais, das lendas da cidade e do investimento público e privado que essa atividade procura se fortalecer. A chegada do Hotel Portal da Serra e a interiorização do turismo, pelo governo estadual, com ênfase na região serrana, são iniciativas que sinalizam nesse caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
SOU O STRR PMRN JOTA MARIA, NASCIDO NA CIDADE DE MOSSORÓ-RN.AQUI OS OESTANOS VÃO CONHECER A HISTÓRIA DOS MUNICÍPIOS DA MESORREGIÃO . OESTE POTIGUAR. TENHO O MAIOR ORGULHO DE SER MOSSOROENSE E OESTANO DO RIO GRANDE DO NORTE. SOU SOU TORCEDOR DO BARAÚNAS, O MAIS QUERIDO DE MOSSORÓ E INTERIOR DO RIO GRANDE DO NORTE

PORTAL OESTE NEWS

PORTAL OESTE NEWS
A SUA ENCICLOPÉDIA DIGITAL, COM 12 BLOGS E 1058 LINKS

Minha lista de blogs

CONTADOR DE VISITAS